Segunda, 21 de Abril de 2025
Durante a WTM Latin America, principal feira do setor turístico realizada em São Paulo, a Azul Linhas Aéreas anunciou a operação de voos diretos entre Campinas (SP) e Bonito (MS). A rota, que antes exigia parada em Corumbá (MS), passa a ser realizada sem escalas, facilitando o acesso a um dos destinos mais procurados do país.
Atualmente, os voos ocorrem três vezes por semana — às terças, quintas e domingos —, com possibilidade de aumento durante a alta temporada, conforme a procura. Dados do Aeroporto Regional de Bonito revelam que a demanda por passagens cresceu 70% desde o início das operações diretas.
Dados turísticos
Bonito vive um momento de recuperação no fluxo de visitantes. Em março, a cidade registrou 25.849 turistas, o melhor desempenho para o mês em dez anos, segundo o Observatório de Turismo e Eventos de Bonito. A ocupação hoteleira atingiu 54%, e 9,04% dos visitantes chegaram por via aérea — totalizando 2.337 desembarques.
Entre os mais de 50 atrativos locais, balneários, flutuações e cachoeiras foram os mais procurados, com 73.748 vouchers vendidos. Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, ressaltou que a rota fortalece a Rota Bonito e Serra da Bodoquena, facilitando o acesso de turistas de diversas regiões.
As passagens já estão disponíveis no site e no aplicativo da Azul, além de agências de viagem credenciadas.